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Vendas Online - Compra.co.mz

 

Why Sell Online?

   1.   Internet Usage is Growing - Every day, thousands of new potential clients are using web-based purchasing decions.

   2.  Exposure - Brand Awareness, Brand Recognition & Contact Details.

   3.  Online Product Catalogue  - Your clients can see your full range of incredible products.

   4.  Be "OPEN" 24 Hours a Day - Your clients find you any time.

   5.  Access Markets far from your Physical Store - From Maputo to Pemba, Get purchases and queries from anywhere. 

   6.  Additional Revenue Stream - Diversify your income by selling on a new channels. 

 

 

Why Sell On Compra?

  1.  Professionalism - From quality of product, reliable vendors, brand aligned On- & Offline communications.

  2.  Customer Support Services - Excellent support and can be directed to the vendor, if that the preference. 

  3.  Low Capex / Low Risk - Opening your own store can have a number of hidden costs.

  4.  Online Payments  - Simple and professional payments, including a world-class, secure and tokenized credit-card checkout in Meticais.

  5.  Outsource to Experts - Dealing with a myriad of technical & periferal issues can choke your productivity

  6.  Save Time - Get notified only when an order has been paid. Focus on what you are good at.

  

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Recursos Adicionais

 Artigo 1. 

6 Benefícios em Levar seu Negócio de Varejo para a Web

Por Rafael Giovanella

Já imaginou um ponto de venda com custos consideravelmente mais baixos do que os de lojas físicas, que ofereça maior abrangência geográfica, funcionamento em horário integral e que proporcione grande comodidade aos consumidores? Ele existe!

Estamos falando de um e-commerce.

O comércio eletrônico é uma opção interessante não só para aquelas empresas entrantes no mercado e sem acesso a grandes recursos para investir em lojas. Na verdade, trata-se de um canal de venda que pode e deve ser adotado também por empresas já consolidadas e que querem expandir seus negócios.alando de um e-commerce.

Vamos conhecer abaixo alguns dos principais benefícios que este canal de vendas oferece.

 

Ganhe em escala nas vendas

 Através da internet é possível atingir um número infinitamente maior de consumidores do que através de lojas físicas. Qualquer indivíduo com acesso à internet poderá navegar pela loja virtual e realizar suas compras, fazendo com que o negócio passe a ganhar escala nas vendas.

Alcançando essa escala, o empresário terá muito mais argumentos para “barganhar” preços e melhores condições de pagamento junto aos fornecedores, por exemplo. E isso significa maior margem de lucro.

 

Chegue aonde você não estava antes

Quando se deseja alcançar regiões ainda não atendidas, ou seja, ganhar capilaridade, o e-commerce é a solução mais econômica e talvez a mais eficiente para obter sucesso neste objetivo. Afinal, a plataforma a ser disponibilizada online é a mesma em qualquer região coberta, exigindo apenas alterações nos parâmetros relativos à área de atuação.

 

Diminuição de custos

Aluguel de imóvel e folha de pagamento inchada são apenas alguns dos custos que não existem no comércio eletrônico. Lá, basicamente, os custos estão relacionados apenas à tecnologia, como plataforma de vendas, hospedagem do site e um sistema de gestão empresarial integrada.

 

Seus produtos disponíveis 24 horas

O hábito de consumo é algo muito subjetivo e pouco previsível. Portanto, estar disponível para o cliente durante todo o dia e não só durante o horário comercial é um grande ponto a favor das vendas online.

 

Permita comodidade a seus clientes

O consumidor do século XXI quer comodidade! Nada melhor do que poder fazer suas compras diretamente de casa e recebê-las no mesmo local, sem a necessidade de gastar seu precioso tempo se deslocando até o shopping ou lojas de rua.

 

A decisão de compra está na web

Além das vantagens supracitadas, vale a pena enfatizar um comportamento relativamente recente que vem sendo adotado pelos consumidores contemporâneos– a análise de reputação dos produtos e serviços. Mas, afinal, o que é isso?

A decisão de compra tem sido cada vez mais baseada na experiência de consumo de terceiros. Através do uso das redes sociais, sites de qualificação de empresas e até mesmo nas próprias plataformas e-commerce que apresentam opiniões dadas por outros clientes que já tiveram determinada experiência, os consumidores buscam maior segurança para tomar suas decisões relacionadas ao consumo.

Se o cliente faz uma investigação na web, a tendência é que neste mesmo ambiente ele concretize suas compras. Logo, estar presente ali deixou de ser apenas uma boa opção e passou a ser uma questão de extrema importância para empresas de qualquer setor ou porte.

 

 

 Artigo 2. 

A importância e os benefícios da internet para a empresa moderna

A Internet é uma rede mundial de pessoas, empresas e informações que ganhou muita popularidade, atualmente cerca de 30% da população mundial já acessa esse mundo digital, são aproximadamente 2,1 bilhões de pessoas e esses números continuam crescendo. Ignorar sua existência ou não aproveitá-la de forma correta não é uma decisão empresarial sábia e em alguns segmentos pode ser fatal.

Considerando o momento da economia Global e a velocidade que o mercado está impondo as empresas torna imprescindível a busca por alternativas para conquistar mais vendas, mais negócios e mais clientes. A internet já ocupa o topo da lista das preferências de investimentos dos empreendedores a relação custo benefício (baixo custo e retorno em curto prazo). 

Só a dimensão desse espaço comercial visitado por 1/3 da população mundial já seria um argumento suficiente para fazermos parte dele e sinalizarmos a inquestionável importância para as empresas que buscam crescimento e sucesso no seu negócio, contudo levantaremos outros aspectos da internet que a tornam ainda mais importante para os empreendimentos atuais.

 

Grande fluxo de pessoas e possíveis clientes

O Primeiro e mais importante motivo do sucesso da internet nas iniciativas empresariais para conquistas de mais clientes é devido ao grande número de pessoas navegando na rede. São cerca de 2,1 bilhões de internautas em todo mundo e mais de 80 milhões só no brasil.

 

Filial aberta 24horas e trabalhando 7 dias por semana, inclusive nos feriados.

A internet permanece “ligada” sempre. Esse é um fator bastante explorado pelas empresas, pois os clientes não precisam esperar o “horário comercial” para comprar, eles podem realizar on-line e se informar dos produtos que desejam adquirir (reduzindo o esforço da venda).

 

Novos mercados geográficos, expansão da capacidade de atendimento.

A internet permite que as empresas criem novos mercados geográficos, ou seja, elas são capazes de atender clientes em regiões fora do alcance da sua loja física.

Considerando os avanços e redução das tarifas do setor de Logística, ou seja, distribuição e envio de produtos, pouco diferencia para a empresa se o cliente está na sua cidade, em outro estado ou país, os custos da operação variam muito pouco. 

A internet nas empresas também possibilitou novas modalidades de vendas, as vendas On-Line onde o cliente compra e recebe o produto sem ter se quer ido a loja física, atualmente este mercado é sólido e transmite confiança a maioria dos consumidores que já somam 32 milhões de e-compradores e movimentaram mais de 18,7 milhões de reais no último ano.

 

Redução de custos e otimização de trabalho.

Internet é um excelente ferramenta para reduzir custos e otimizar trabalhos ela consegue atingir diferentes setores das empresas causando um beneficio generalizado. 

Propaganda/Publicidade de Baixo Custo – é o aspecto mais aproveitado pelas empresas, reduzem significativamente os gastos com publicidade externa e geram resultados com excelente custo-benefício.

Redução do esforço/investimento na venda – clientes que buscam seus produtos na internet chegam a sua loja decididos a comprar, o que diminui o esforço e o tempo investido na concretização da compra. Aumentando sua capacidade de atendimento na loja física.

Agilidade no Atendimento – Ferramentas de comunicação virtual permitem que seus funcionários realizem múltiplos atendimentos simultaneamente, seja para clientes e/ou fornecedores. Essas ferramentas reduzem custos de ligações e viagens, assim como aumentam a produtividade do seu funcionário.

 

Segurança das informações e armazenamento automático delas

Utilizando WebTools próprias como servidores de E-mails e Calendários é possível garantir a integridades dos dados, prevenir contra perdas e ainda monitorar as atividades dos integrantes da equipe, evitando escape de dados sigilosos e informações importantes da empresa para sua concorrência.

 

Comunicação com Clientes, e aproximação cliente-empresa. Para garantir melhor qualidade de atendimento

A internet permite interação direta com seus clientes e assim sua empresa consegue em tempo real conhecer a satisfação dos seus clientes e sanar possíveis problemas do dia-a-dia. Dessa forma é possível identificar pontos de escape de clientes e trata-los para aumentar a retenção. Este comunicação é feita através das redes sociais ou por e-mail.

 Copiado do: http://www.sitte.com.br/pts/a-importancia-e-os-beneficios-da-internet-para-a-empresa-moderna/index.html