Vendas Online - Compra.co.mz
Why Sell Online?
1. Internet Usage is Growing - Every day, thousands of new potential clients are using web-based purchasing decions.
2. Exposure - Brand Awareness, Brand Recognition & Contact Details.
3. Online Product Catalogue - Your clients can see your full range of incredible products.
4. Be "OPEN" 24 Hours a Day - Your clients find you any time.
5. Access Markets far from your Physical Store - From Maputo to Pemba, Get purchases and queries from anywhere.
6. Additional Revenue Stream - Diversify your income by selling on a new channels.
Why Sell On Compra?
1. Professionalism - From quality of product, reliable vendors, brand aligned On- & Offline communications.
2. Customer Support Services - Excellent support and can be directed to the vendor, if that the preference.
3. Low Capex / Low Risk - Opening your own store can have a number of hidden costs.
4. Online Payments - Simple and professional payments, including a world-class, secure and tokenized credit-card checkout in Meticais.
5. Outsource to Experts - Dealing with a myriad of technical & periferal issues can choke your productivity
6. Save Time - Get notified only when an order has been paid. Focus on what you are good at.
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Recursos Adicionais
Artigo 1.
6 Benefícios em Levar seu Negócio de Varejo para a Web
Por Rafael Giovanella
Já imaginou um ponto de venda com custos consideravelmente mais baixos do que os de lojas físicas, que ofereça maior abrangência geográfica, funcionamento em horário integral e que proporcione grande comodidade aos consumidores? Ele existe!
Estamos falando de um e-commerce.
O comércio eletrônico é uma opção interessante não só para aquelas empresas entrantes no mercado e sem acesso a grandes recursos para investir em lojas. Na verdade, trata-se de um canal de venda que pode e deve ser adotado também por empresas já consolidadas e que querem expandir seus negócios.alando de um e-commerce.
Vamos conhecer abaixo alguns dos principais benefícios que este canal de vendas oferece.
Ganhe em escala nas vendas
Através da internet é possível atingir um número infinitamente maior de consumidores do que através de lojas físicas. Qualquer indivíduo com acesso à internet poderá navegar pela loja virtual e realizar suas compras, fazendo com que o negócio passe a ganhar escala nas vendas.
Alcançando essa escala, o empresário terá muito mais argumentos para “barganhar” preços e melhores condições de pagamento junto aos fornecedores, por exemplo. E isso significa maior margem de lucro.
Chegue aonde você não estava antes
Quando se deseja alcançar regiões ainda não atendidas, ou seja, ganhar capilaridade, o e-commerce é a solução mais econômica e talvez a mais eficiente para obter sucesso neste objetivo. Afinal, a plataforma a ser disponibilizada online é a mesma em qualquer região coberta, exigindo apenas alterações nos parâmetros relativos à área de atuação.
Diminuição de custos
Aluguel de imóvel e folha de pagamento inchada são apenas alguns dos custos que não existem no comércio eletrônico. Lá, basicamente, os custos estão relacionados apenas à tecnologia, como plataforma de vendas, hospedagem do site e um sistema de gestão empresarial integrada.
Seus produtos disponíveis 24 horas
O hábito de consumo é algo muito subjetivo e pouco previsível. Portanto, estar disponível para o cliente durante todo o dia e não só durante o horário comercial é um grande ponto a favor das vendas online.
Permita comodidade a seus clientes
O consumidor do século XXI quer comodidade! Nada melhor do que poder fazer suas compras diretamente de casa e recebê-las no mesmo local, sem a necessidade de gastar seu precioso tempo se deslocando até o shopping ou lojas de rua.
A decisão de compra está na web
Além das vantagens supracitadas, vale a pena enfatizar um comportamento relativamente recente que vem sendo adotado pelos consumidores contemporâneos– a análise de reputação dos produtos e serviços. Mas, afinal, o que é isso?
A decisão de compra tem sido cada vez mais baseada na experiência de consumo de terceiros. Através do uso das redes sociais, sites de qualificação de empresas e até mesmo nas próprias plataformas e-commerce que apresentam opiniões dadas por outros clientes que já tiveram determinada experiência, os consumidores buscam maior segurança para tomar suas decisões relacionadas ao consumo.
Se o cliente faz uma investigação na web, a tendência é que neste mesmo ambiente ele concretize suas compras. Logo, estar presente ali deixou de ser apenas uma boa opção e passou a ser uma questão de extrema importância para empresas de qualquer setor ou porte.
Artigo 2.
A importância e os benefícios da internet para a empresa moderna
A Internet é uma rede mundial de pessoas, empresas e informações que ganhou muita popularidade, atualmente cerca de 30% da população mundial já acessa esse mundo digital, são aproximadamente 2,1 bilhões de pessoas e esses números continuam crescendo. Ignorar sua existência ou não aproveitá-la de forma correta não é uma decisão empresarial sábia e em alguns segmentos pode ser fatal.
Considerando o momento da economia Global e a velocidade que o mercado está impondo as empresas torna imprescindível a busca por alternativas para conquistar mais vendas, mais negócios e mais clientes. A internet já ocupa o topo da lista das preferências de investimentos dos empreendedores a relação custo benefício (baixo custo e retorno em curto prazo).
Só a dimensão desse espaço comercial visitado por 1/3 da população mundial já seria um argumento suficiente para fazermos parte dele e sinalizarmos a inquestionável importância para as empresas que buscam crescimento e sucesso no seu negócio, contudo levantaremos outros aspectos da internet que a tornam ainda mais importante para os empreendimentos atuais.
Grande fluxo de pessoas e possíveis clientes
O Primeiro e mais importante motivo do sucesso da internet nas iniciativas empresariais para conquistas de mais clientes é devido ao grande número de pessoas navegando na rede. São cerca de 2,1 bilhões de internautas em todo mundo e mais de 80 milhões só no brasil.
Filial aberta 24horas e trabalhando 7 dias por semana, inclusive nos feriados.
A internet permanece “ligada” sempre. Esse é um fator bastante explorado pelas empresas, pois os clientes não precisam esperar o “horário comercial” para comprar, eles podem realizar on-line e se informar dos produtos que desejam adquirir (reduzindo o esforço da venda).
Novos mercados geográficos, expansão da capacidade de atendimento.
A internet permite que as empresas criem novos mercados geográficos, ou seja, elas são capazes de atender clientes em regiões fora do alcance da sua loja física.
Considerando os avanços e redução das tarifas do setor de Logística, ou seja, distribuição e envio de produtos, pouco diferencia para a empresa se o cliente está na sua cidade, em outro estado ou país, os custos da operação variam muito pouco.
A internet nas empresas também possibilitou novas modalidades de vendas, as vendas On-Line onde o cliente compra e recebe o produto sem ter se quer ido a loja física, atualmente este mercado é sólido e transmite confiança a maioria dos consumidores que já somam 32 milhões de e-compradores e movimentaram mais de 18,7 milhões de reais no último ano.
Redução de custos e otimização de trabalho.
Internet é um excelente ferramenta para reduzir custos e otimizar trabalhos ela consegue atingir diferentes setores das empresas causando um beneficio generalizado.
Propaganda/Publicidade de Baixo Custo – é o aspecto mais aproveitado pelas empresas, reduzem significativamente os gastos com publicidade externa e geram resultados com excelente custo-benefício.
Redução do esforço/investimento na venda – clientes que buscam seus produtos na internet chegam a sua loja decididos a comprar, o que diminui o esforço e o tempo investido na concretização da compra. Aumentando sua capacidade de atendimento na loja física.
Agilidade no Atendimento – Ferramentas de comunicação virtual permitem que seus funcionários realizem múltiplos atendimentos simultaneamente, seja para clientes e/ou fornecedores. Essas ferramentas reduzem custos de ligações e viagens, assim como aumentam a produtividade do seu funcionário.
Segurança das informações e armazenamento automático delas
Utilizando WebTools próprias como servidores de E-mails e Calendários é possível garantir a integridades dos dados, prevenir contra perdas e ainda monitorar as atividades dos integrantes da equipe, evitando escape de dados sigilosos e informações importantes da empresa para sua concorrência.
Comunicação com Clientes, e aproximação cliente-empresa. Para garantir melhor qualidade de atendimento
A internet permite interação direta com seus clientes e assim sua empresa consegue em tempo real conhecer a satisfação dos seus clientes e sanar possíveis problemas do dia-a-dia. Dessa forma é possível identificar pontos de escape de clientes e trata-los para aumentar a retenção. Este comunicação é feita através das redes sociais ou por e-mail.
Copiado do: http://www.sitte.com.br/pts/a-importancia-e-os-beneficios-da-internet-para-a-empresa-moderna/index.html